quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Desejando um Feliz Natal em diversos idiomas


Aprenda a desejar um feliz natal aos que estiverem ao seu redor nessa data tão especial, sejam eles japoneses, gregos, franceses, russos, tailandeses...

África: Rehus-Beal-Ledeats
Arábia: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Argentina: Feliz Navidad
Armênia: Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand

Brasil: Boas Festas e Feliz Ano Novo
Bulgária: Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo
Chile: Feliz Navidad
China: (Cantones) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun

Colômbia: Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo
Coréia: Sung Tan Chuk Ha

Croácia: Sretan Bozic
Eslovaquia: Sretan Bozic ou Vesele vianoce

EUA, Inglaterra e países de língua inglesa: Merry Christmas
Filipinas: Maligayan Pasko!
França: Joyeux Noel
Grécia: Kala Christouyenna!


Holanda: Vrolijk Kerstfeest en een Gelukkig Nieuwjaar!
Hungria: Kellemes Karacsonyi unnepeket

Indonésia: Selamat Hari Natal
Iraque: Idah Saidan Wa Sanah Jadidah

Irlanda: Nollaig Shona Dhuit, or Nodlaig mhaith chugnat
Itália: Buone Feste Natalizie

Japão: Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto
Latim: Natale hilare et Annum Faustum!

Lituânia: Linksmu Kaledu
Macedônia: Sreken Bozhik

Noruega: God Jul, ou Gledelig Jul
Papua Nova Guiné: Bikpela hamamas blong dispela Krismas na Nupela yia i go long yu

Peru: Feliz Navidad y un Venturoso Año Nuevo
Polônia: Wesolych Swiat Bozego Narodzenia ou Boze Narodzenie


Portugal: Feliz Natal
Romênia: Sarbatori vesele

Rússia: Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom
Sérvia: Hristos se rodi

Tailândia: Sawadee Pee Mai
Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym
Vietnã: Chung Mung Giang Sinh
Yugoslavia: Cestitamo Bozic

Fonte: http://www.presentedenatal.com.br/feliz_natal.htm

domingo, 23 de novembro de 2008

ELO DA PAZ

De: Madre Teresa de Calcutá

O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O obstáculo maior? O medo.
O erro maior? Abandonar-se.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desalente.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.
O mistério maior? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A coisa mais perigosa? A mentira.
O sentimento pior? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.
A estrada mais rápida? O caminho certo.
A sensação mais grata? A paz interior.
O resguardo mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A coisa mais bela de todas? O amor.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


"Oferece-te como colaborador da energia do teu planeta e te sentirás em casa."

Trigueirinho

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

INTENÇÃO



"Ativar o poder da intenção significa juntar-se novamente à sua Origem e tornar-se um feiticeiro dos tempos modernos, ou seja, atingir um nível de consciência em que coisas anteriormente inconcebíveis passam a ser possíveis.

Não entenda a intenção como algo que você faz, e sim como uma força que existe no universo, como um campo de energia invisível."

(Wayne Dyer)

sábado, 27 de setembro de 2008

Guerreiro da Luz, fique atento aos sinais


http://somostodosum.ig.com.br/boletim/guerreiro.asp

Recebi recentemente do Zé, um amigo de três décadas, um precioso livro - uma autobiografia impressa em 1952, escrita por um exímio jornalista, escritor e poeta italiano, "Pitigrilli fala de Pitigrilli". Um exemplar raro, com as páginas marcadas, quase enegrecidas pela exposição à luz, e que se tornou um dos livros a colocar encantamento e alegria em minha caminhada. A sintonia que se formou com Pitigrilli faz com que eu o sinta tão próximo quanto o amigo gato que me agüenta por aqui dia e noite.
Creio que os bons escritores, os que conseguem cativar, acariciar a alma do leitor, vivam em seus livros para sempre... zelosos para que seus pensamentos, experiências e conceitos sejam repassados de forma clara aos que estiverem prontos. As frases trazem somente o essencial e mostram os acontecimentos de forma tal, conseguindo como que nos fazer reviver, em primeira pessoa, episódios ora alegres, ora dramáticos ou que de repente nos abrem horizontes amplos, nos elevando acima do material e mostrando caminhos para a libertação de nosso vazio existencial, expressando de maneira simples e clara a totalidade, a complexidade e o poder do ser humano, com sua unicidade e seu pertencer ao Todo. O autor amargou até a cadeia durante o fascismo e sofreu até o fim de sua vida aqui na Terra, em 1975, por não conseguir expressar a origem de sua felicidade, que residia na espiritualidade direta, conquistada, verdadeira, sem dogmas e preceitos impostos, um tabu esse numa nação, a Itália, onde o Papa e a Igreja reinavam absolutos. Há uma frase dele que hoje me marcou a fogo e quero realçar, pois vale para todos. É de uma época em que os resíduos de fatos vividos na segunda grande guerra ainda estavam bem presentes:

"Em todo homem existem centenas de homens: o homem tem possibilidades infinitas: basta pensar que um manifesto, colado a uma parede, com uma ordem de mobilização, transforma, de um dia para outro, um pacífico estudante num guerreiro".

Sim, quem já viveu muitas décadas sabe perfeitamente como é possível realizar ou enfrentar subitamente uma profunda transformação na própria existência; poderá ter sido por causa de uma arrebatadora e instantânea paixão, um passar de fase definitivo devido à paternidade ou maternidade, ou a inevitável mudança de cidade (ou país) decorrente de um novo e tão esperado trabalho. Olhando para trás agora, tudo isso, tão determinante e crucial na época, se apresenta sob uma ótica bem diferente. O que passou foi somente algo necessário para nos preparamos a dar outro passo fundamental. E não desejo falar aqui sobre alguma aposentadoria "especial"! Este movimento é outro, totalmente diferente.
Já tendo finalmente cumprido - dentro das nossas capacidades - a caminhada no espaço mais denso, mais ligada à matéria, estamos por fim vivendo de forma mais serena, suave, consciente, priorizando a essência, estando focados no presente e na vibração do amor verdadeiro. Descobrindo o tesouro que está em nosso mundo interior... alcançando A Felicidade.
Quanto ao mundo exterior, vamos ficar atentos aos sinais.
As leis dos homens, que separam e castigam, já estão sendo paulatinamente substituídas em nossas mentes e corações pelas que realmente regem o Cosmos: as imutáveis leis universais. Estamos percebendo cada vez mais claramente que o que está aí fora nos representando e guiando (teoricamente) pouco ou nada resolve, quando não agrava os problemas de fundo da sociedade, já cansada de tanta injustiça e dos absurdos acontecimentos - por vezes patéticos - que perturbam diariamente a harmonia do Planeta como um todo. Até quando irão estes desmandos, esta falta de respeito para com o ser humano e o planeta que nos hospeda?
A quem tem olhos para ver o que está se passando hoje, agora - uma profunda crise sistêmica no sistema financeiro dos irmãos da América do Norte, gerada pela cobiça desenfreada de poder econômico e político, fica cada vez mais claro que estamos começando a vivenciar o fim de mais um grande ciclo, que selará a traumática decadência de mais um império, preparando uma nova era que nascerá renovando tudo aquilo que é necessário, sepultando conceitos obsoletos e semeando, plantando tudo o que é bom, utilizando, finalmente, a sensatez, a ética, a simplicidade e a compaixão. O egoísmo desenfreado, o ego inflado se transformarão inevitavelmente em amor e unidade. O tempo de referência é agora, a ação já começou, mesmo que - somente aparentemente - o resultado prático ainda possa demorar, pois na dimensão acima, na qual V. que chegou até aqui navega com maior ou menor consciência, o novo tempo já começou, pois uma das leis universais reza que o que está em cima está também em baixo. Tudo simplesmente é...
Nada é por acaso.
Se V. acha que isso tudo faz sentido, é mais um sinal claro que V. está a postos para participar da transmutação global, e será contemplada(o) com uma força sem limite por parte do Universo que nos apóia com determinação para atuar em nome dele. Sim, estaremos cada vez mais revigorados, cheios de entusiasmo e alegria, gratos por poder participar da transformação na Terra, exatamente neste momento crucial da História da Humanidade.
Vamos nos unir todos em sintonia sutil, reconhecendo nossa força inata e manifestando-a sempre que for preciso. A nossa conexão: sua, minha, do Universo é permanente, real e a ajuda virá quando a pedirmos, pois a rede já funciona faz tempo e nós todos somos um link especifico, um ponto de luz conectado a milhões de outros a iluminar o caminho e sustentar a energia. Escrevo isso em nome de todos que sentem que isso é real, que está acontecendo... Vamos sanar já nossas feridas emocionais e ajudar quem precisa. A cura vem pela expansão da consciência, pela percepção de como a energia flui em nós e ao nosso redor... Sempre podemos receber e enviar luz, mentalizar paz e harmonia, perdoar e pedir perdão, visualizar em silêncio a mudança ocorrendo ordenadamente, meditar para serenar o mundo que nos cerca... Falando sobre meditação...
Recebi hoje de Jorge, um ativo usuário do STUM, a informação de um grupo de Brasília que lembra e homenageia mais um grande ser humano, Humberto Rohden, e que medita toda segunda-feira às 20:30 h junto com muitas pessoas em vários paises.
Se desejar participar, seja muito bem-vindo(a).
O agora Amigo Pitigrilli jamais será esquecido, sinto que ele está também na parada e o recado que ele nos deixou é forte e claro. Os manifestos já estão colados às paredes de nossas Almas não deixando dúvidas quanto à convocação que agora chegou também até Você:
Vamos começar a reconhecer que somos Guerreiros da Luz?
Vamos começar a agir como tais em nosso dia-a-dia?
Vamos manter uma conexão permanente entre nós e o Universo?
Basta - a qualquer momento em que for necessário - focar na Luz, na Unidade, no Todo.
Há também um mantra legal para ajudar a entrar em sintonia:
Um, Um, Um. Somos Todos UM.
Um, Um, Um. Somos Todos UM.
Um, Um, Um. Somos Todos UM...
Sejamos todos abençoados
Somos Todos UM!
Sergio STUM
(trecho falado por Huberto Rohden no CD Meditação - cópia de um Lp gravado na década de 60)

Quando o homem medita, deve, ao menos no princípio, impor silêncio tanto às sensações do corpo como aos pensamentos do intelecto. Meditação não é leitura espiritual; não é estudo ou análise de textos sacros; meditar é focalizar a nossa consciência espiritual em Deus, colocar a alma bem dentro da luz divina e deixá-la imóvel no meio dessa irradiação, como uma planta colocada em plena luz solar, com as mãozinhas das verdes folhas erguidas ao céu, em silenciosa prece ao astro benéfico, que tudo opera na planta - vida, beleza, alegria, contanto que esta seja devidamente receptiva e heliotrópica. De fato, a alma do orante é antes objeto que sujeito, pois não é ela propriamente que faz aquilo que está acontecendo, é Deus que o faz nela, para ela; basta que a alma do orante seja receptiva para as maravilhas divinas que nela são produzidas durante essa intensa e silenciosa diatermia celeste, essa gloriosa "passividade dinâmica".

LUGAR E TEMPO: É necessário que o homem escolha, para meditação, tempo e lugar apropriados. Seria erro funesto, por exemplo, querer dedicar a essa ocupação importantíssima a pior meia-hora das 24 horas do dia; talvez o período dos trabalhos profissionais, quando corpo,mente e alma estão derreados de fadiga e suspiram por um pouco de repouso. É necessário reservar para comunhão com Deus a melhor meia-hora ou hora do dia, quando todas as faculdades do homem estejam em perfeita calma e equilíbrio; porquanto a meditação bem feita não é um doce e indolente devaneio, semi-sonâmbulo, mas é um trabalho pesado, que reclama todas as energias do nosso ser.
Nem convém meditar num lugar onde se possa ser facilmente perturbado. Quem não encontrar em casa um cantinho sossegado e não-devassável, fará bem em procurá-lo fora de casa, em plena natureza, ou então na doce penumbra de alguma igreja aberta, onde à sombra de uma coluna, encontrará facilmente o ambiente desejado e seguro contra incursões indébitas.
Treva e a semiluz são, geralmente propícias à meditação. Luz ligeiramente azulada ou esverdeada é preferível a outras tonalidades.

SOU TEU EMBAIXADOR

Manda-me, Senhor, por todos os teus mundos,
Pelas muitas moradas que há na casa do
Pai Celeste!...
Manda-me pelo Universo inteiro,
Como teu embaixador plenipotenciário!...
Outrora, quando eu apenas ouvira falar de ti,
Mas não te conhecia por experiência própria,
Tremia eu, ao pensamento da morte.
Morrer era para mim deixar de existir.
Hoje não te peço que não me deixes morrer-
Hoje só te suplico:
Manda-me por todos os teus mundos, Senhor!
Manda-me como teu emissário,
Como arauto das tuas grandezas,
Como apóstolo do teu amor, como pregoeiro da tua beatitude,
Por todos os planetas e astros,
Por todas as vias-lácteas e galáxias,
Por todos os espaços cósmicos,
Onde quer que haja um ser, visível ou invisível,
Que me possa e queira ouvir e compreender,
Manda-me em corpo físico, astral, etéreo, luminoso, espiritual,
Ou outro veículo qualquer de que minha alma necessite.
Não quero que a minha missão, encetada na Terra,
Sofra interrupção em outros mundos...
Como seria triste se a minha mensagem que há pouco iniciei
Fosse cortada pela morte física do meu corpo!

Oh! Pensamento consolador!
Vou proclamar em todo o Universo
Aquilo de que transborda o meu coração!...
É esta a minha vida eterna,
Em toda a sua plenitude e beatitude!...
Como poderia morrer quem tal missão deve cumprir?
Jamais chegarei ao termo final da minha carreira cósmica,
Por mais que diga, nunca terei dito tudo...
Sempre será infinitamente mais o que não disse
Do que aquilo que disse
E se tão belo é o pouco que, por dizível, eu disser-
Quão estupendo deve ser o muito
Que, por indizível, não poderei dizer?...
Proclamarei as tuas grandezas mais
Pelo que sou do que pelo que sei-
Todo o meu ser dirá o que tu és...
Dirá, em trovejante silêncio,
O que uma alma diz a outra alma,
O que um espírito segrega a outro espírito,
O que os serafins murmuram aos querubins...
Envia-me, Senhor, como teu embaixador
Por todos os teus mundos!
E ainda que esta missão me leve por espinhos e abrolhos,
Pelas sombras de incompreensões e descompreensões,
Pelo fogo de ludíbrios e traições-
Felizes me sentirão sempre,
Por ser teu embaixador...

<http://br.geocities.com/memoriahoden/souembaixador.wma>

Confira a seguir, em o arquivo com 20 Audios sobre MEDITAÇÃO, AUTO-REALIZAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO na voz do professor Rohden.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

QUANTOS ANOS VOCÊ AINDA PRETENDE VIVER?


Por: Jarmuth Andrade (físico, ambientalista e integrante do Instituto SOS Rios do Brasil)
Em: 02/09/2008 - 11h09 (Envolverde/Portal do Meio Ambiente)



A mudança climática pode provocar a morte de milhões de pessoas nos próximos 20 anos em razão de seus efeitos sobre a nutrição e as doenças, segundo especialistas reunidos em Libreville para uma conferência interministerial sobre a saúde e o meio ambiente na África. "Hipócrates já dizia que, para estudar medicina, é preciso estudar o clima. A mudança climática teria efeitos diretos e indiretos sobre a saúde das pessoas.
Diretos com os desastres, as inundações, as secas, mas também indiretos com as doenças", analisou a doutora espanhola Maria Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente da Organização Mundial da Saúde (OMS)."Entre a segunda metade dos anos 1970 e os anos 2000, a mudança climática foi responsável por aproximadamente 150.000 mortes suplementares por ano.
Ela atingiu de modo esmagador as populações mais pobres. Segundo nossas estimativas, os dados devem aumentar, e ainda estamos considerando apenas uma parte das causas (de mortes decorrentes da mudança climática). É somente a parte imersa do iceberg", afirmou à AFP o pesquisador Diarmid Campbell-Lendrum, especialista do assunto na OMS."Neste ritmo, o número de mortos, causados diretamente pela mudança climática, ficará em milhões daqui 20 anos", disse paralelamente à conferência interministerial sobre a saúde e o meio ambiente na África, que está sendo realizada esta semana.
A malária, por exemplo, deixa um milhão de mortos por ano e atinge vários milhões de pessoas. "Já temos um grande problema de malária, e a mudança climática vai torná-lo ainda mais difícil. A temperatura influencia sobre a sobrevivência dos mosquitos e sobre os parasitas (que transmitem a malária) dos mosquitos. Em geral, quando mais calor, mais alta é a taxa de infecção", explicou o doutor Campbell-Lendrum. Com o aumento das temperaturas e do número de inundações, a malária já está aparecendo em regiões que ainda não tinham registrado casos da doença. Outra fonte de preocupação, as doenças diarréicas. Neste caso, a temperatura desempenha um papel crucial. "Em inúmeros casos, a bactéria que infecta a água ou o alimento sobrevive melhor a uma temperatura mais elevada.
Mas, o aumento do número de inundações e, sobretudo, das secas, vai contaminar as fontes de água. Por exemplo, em períodos de seca, as pessoas estocam água durante muito tempo e lavam menos as mãos", explicou o pesquisador.
"Uma de nossas maiores preocupações é a subnutrição. Este é o principal fator de má saúde e ela mata 3,5 milhões de pessoas por ano. (Com a mudança climática), a produção de alimentos deve aumentar ligeiramente em países ricos, mas deve cair em torno do Equador. Os que mais precisa de alimentos terão menos", destacou o doutor Campbell-Lendrum.
No entanto, como destacou Banon Siaka, um engenheiro de Burkina Faso, "concordamos com esta constatação, mas existe um desafio: como se desenvolver e poluir menos? É difícil". "Os países africanos são os que menos contribuíram para a mudança climática e são eles que sofrem mais", disse a doutora Neira. "Nós não queremos em caso algum comprometer a luta contra a pobreza nos países mais pobres.
Os países ricos, que contribuíram para a maior parte do problema, devem dar o primeiro passo", afirmou o doutor Campbell-Lendrum."Exemplos de desenvolvimento durável podem permitir também reduzir as emissões de fases do efeito estufa e melhorar a saúde", garantiu. Não é uma escolha entre desenvolver e não desenvolver, mas como desenvolver." (Fonte: Yahoo!)
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, um organismo formado por duas organizações das Nações Unidas, nomeadamente a Organização Meteorológica Mundial e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, prepara-se para anunciar que a causa provável do Aquecimento Global é mesmo o próprio homem.
Provável? Sim, bastante provável até, com uma probabilidade superior a noventa por cento diz o mesmo painel. Afinal, e ao contrário do que alguns, poucos, cientistas continuam a teimar, o Aquecimento Global não é mais um ciclo da vida do nosso planeta, mas sim um problema nosso. E enquanto se discute, se o Homem é ou não culpado pelo Aquecimento Global, o mundo continua a sofrer. A sofrer e a piorar.
Ano após ano, temos vindo a notar, por este mundo fora, as Mudanças Climatéricas a surtirem efeito. Mas, mesmo assim, pouco (ou nada) é feito para inverter esta tendência. Até quando, é que os líderes mundiais, irão continuar a adiar, mais uma vez, uma estratégia, que tente combater este "erro humano"?
O que você está fazendo para melhorar este terrível quadro? De braços cruzados você não vai chegar aos 95/100 anos como seus avós!
Vamos fazer nossa parte?

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um pensamento de Paramahansa Yogananda



Um diamante terá menos valor só por estar coberto de lama?

Deus vê a beleza imutável de sua alma.

Ele sabe que nós não somos os nossos erros.

Paramahansa Yogananda

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

8:8:8 ABERTURA DOS PORTÕES GALÁCTICOS


Mensagem de Gillian MacBeth-Louthan

Segunda, 21 de julho de 2008, Dandridge, Tennesse

88, 888 ou 88:88 – Assim como é em cima é embaixo – esta configuração lhe traz o portal do infinito escoltando-o através de todas as limitações transitáveis. É o número que o leva para além do que você conhece como seus limites. Ele o convida a voar para a lua e dar uma passadinha pela Via Láctea na volta. É pura energia atômica espiritual, uma fonte de poder puro. É sucesso, prosperidade e grandes negócios com o sabor adicional de bênçãos universais. Ele finalmente é a lembrança da sua herança divina prometida pelo sagrado Criador. Está fazendo com que você empine o nariz para os assuntos terrestres limitantes e caminhe para frente e para cima, para um lugar de opulência e graça.

Abertura do Portal Galáctico

Na manhã de 23 de julho de 2008 (a hora exata difere para cada parte do mundo), forma-se um antigo alinhamento. A estrela Sírius nasce antes da estrela do dia, o nosso sol, lançando a declaração para todos de que o ANO NOVO ATLANTE-EGÌPCIO- SÍRIO acabou de nascer. Este é um portal, uma oportunidade sem precedentes de nadar adiante com a onda estelar de percepção que precede a luz do dia.

Desde tempos antigos Sírius tem sido conhecida e reverenciada por diversas culturas. Na antiga Atlântida os mistérios eram baseados em informações recebidas dos Mestres de Sírius. Após a terceira queda de Atlântida, os mistérios de Sírius se espalharam pelo antigo Egito. Por volta de 3000 A.C. os egípcios começaram a celebrar o surgimento helicoidal da estrela Sírius declarando assim o Ano Novo, quando o Nilo inundava as margens na época do grande leão, no mês de Leão.

Sírius é o lar da consciência Crística não apenas para o nosso planeta e sistema solar, mas para toda a Galáxia. Sírius sempre foi um protótipo espiritual para a Terra e desempenhou um papel vital em sua recente evolução. A energia espiritual jorra de Sírius para dentro do chakra do coração do nosso sol e então avança para a Terra através dos raios solares.

Quando os raios de Sírius chegarem na Terra através do Sol em 23 de julho, antes do amanhecer, nós teremos outra oportunidade de ativar as 11 sementes Crísticas internas. Estas são codificações dormentes do nosso DNA, que esperam emanações estelares e configurações para abrir lembranças e verdades que estão lacradas na alma de cada Ser de Luz que está preso dentro de uma forma humana.

Em 23 de julho, saia antes do amanhecer e olhe para o leste. Mesmo nublado ou escuro, visível ou invisível, a estrela Sírius vai se levantar para te encontrar, convidando-o para levar sua consciência para dentro do armazém intergaláctico do Conhecimento que esteve esperando calmamente por este momento. É nestes momentos quietos, em algum lugar entre palavras e pensamentos, que você vai achar a chave que destranca o que não tem sido visto até agora.

Em 8 de agosto de 2008 nos está sendo dada uma oportunidade rara de atravessar outro "Portal de Despertar Acelerado", o PORTAL DE LEÃO 8:8:8. Este despertar acontecerá dentro dos registros celulares de todos os seres. Estes registros celulares são mantidos dentro de um código cristalino na forma de um tetraedro (pirâmide de 3 lados) que existe dentro do "códon" de cada linha de DNA, o qual reside dentro de cada célula do corpo, bem como em cada célula do Universo.

Em tempos antigos os "Registros de Re-lembrança" foram escondidos bem no fundo da Terra, física e dimensionalmente, abaixo, acima e em volta de lugares sagrados. A Matriz Mãe destas codificações está dentro da grande pirâmide do Egito, guardada pela Esfinge. Quando os céus de antigamente apresentavam um alinhamento estelar especifico, um portal energético se abria para os lugares sagrados, permitindo a entrada através dessas codificações sagradas.

Todos nós carregamos dentro de nossas células o conhecimento de cada um desses lugares sagrados da Terra, desde o inicio do tempo na Terra e através do tempo no nosso sistema solar. Basta sintonizarmos nossa intenção para recebermos essas energias.

O único jeito que a Terra tem para avançar é através do coração (em inglês a palavra Terra – earth é um anagrama da palavra coração – heart). Todas as ferramentas, meditações e OM são como uma árvore sem frutos, se não tivermos um contato direto com o coração. Como o Universo sabe que nós somos teimosos por natureza, Ele alinhou algumas estrelas para atirar aquela flecha cósmica do cupido na nossa direção, ativando uma porta tão grande para o amor, que automaticamente vamos nos achar do lado de dentro dela, sem esforço algum.

Sobre os eclipses de agosto pesquisados na internet

Haverá um eclipse total do sol no dia 1º de agosto de 2008 a 10 graus de Leão as 3:13 AM MST (Mountain Standart Time – GMT – 7). Este é um Eclipse de Nodo Sul e há um foco maior em relacionamentos e parcerias. A bola estará no campo da outra pessoa pelos próximos seis meses e você poderá precisar colocar as necessidades do outro na frente das suas. Há também um tema de separação com este eclipse. Neste verão (no hemisfério sul é inverno) você poderá se afastar de alguma coisa que você não foi capaz de acabar no inicio do ano. Durante este tempo tome cuidado ao desvendar/contar segredos porque eles podem se tornar públicos. Aqueles nascidos entre os dias 1º e 2 de qualquer mês serão os mais afetados por este eclipse. Se você é dos signos de Leão, Escorpião, Aquário ou Touro, prepare-se para grandes mudanças. A energia deste eclipse é uma repetição dos eclipses que ocorreram em 1972 e 1990. Para muitos de nós uma situação negativa que estava se prolongando por algum tempo pode clarear repentinamente nestes próximos seis meses. O eclipse total será visível no norte do Canadá, Groelândia, Sibéria e China.

Os eclipses solares de Leão sempre trazem mudanças para os líderes mundiais e para a realeza. Fique atento para grandes mudanças ao redor do globo e no atual espectro político nos próximos seis meses.

Haverá um eclipse parcial da lua no dia 16 de agosto de 2008 a 24 graus de Aquário, às 2:16PM MST. Será visível sobre a África, Austrália, Indonésia e Europa. Este eclipse está alinhado com duas estrelas fixas. Deneb Algedi está localizada na constelação de Capricórnio e está relacionada a leis e justiça. Há também uma associação desta estrela fixa com a coluna vertebral. Sadalsuud está localizada na constelação de Aquário e é relacionada à boa sorte e "seguir o fluxo". Também é relacionada a relacionamentos femininos alegres. Se você conhecer alguém próximo a um eclipse lunar vocês poderão cultivar uma amizade especial.

As estrelas que vieram para nos conduzir ao portal de Leão 8:8 tiradas de Nick Fiorenza. http://www.lunarplanner.com/

Eridanus é o Rio da Vida e Archenar, Alpha Eridanus é o fim do rio. Archenar indica satisfação, conclusão, finalização, integração e recompensas do que se tem adquirido na longa e tortuosa jornada encarnatória da vida. Archenar revela que nós pagamos nossas dívidas, nós chegamos do tortuoso e tumultuado rio da vida dentro do oceano do Ser.

Ankaa, Alpha Phoenix é a estrela mais brilhante do "Pássaro do Trovão". Ankaa incorpora a essência do símbolo da Fênix renascendo das cinzas dos testes da longa e tortuosa estrada em completa glória iluminada. Em outra imagem mítica, Ankaa é o talismã na ponta do cajado do sumo sacerdote-cientista Aaron, irmão de Miriam e Moisés. O Ank / Ankaa é o emblema da conclusão de uma jornada, uma missão iniciada há muito tempo atrás. É o amuleto de poder de Aaron – tendo clamado pela sabedoria e o cumprimento da jornada. Ankaa é o emblema do Amor Universal (uraniano).

Tyl de Draco fica no longínquo céu do norte. Tyl é uma das muitas estrelas que compõe Draco, o Dragão que está enrolado guardando o pólo norte celestial. Tyl é o choro humano pedindo por satisfação em um nível muito básico. Tyl é o choro de desejo de que as necessidades da pessoa sejam saciadas, que a verdade seja ouvida, que seus sonhos sejam realizados. Tyl é o choro ardente nas fogueiras iniciáticas da vida. Tyl nos convida a respeitar que o fogo da vida às vezes pode arder como o inferno; a ouvir o choro, a não negar, oprimir ou fingir que tudo está bem em negação ou arrogância. Tyl nos convida a sermos reais, a honrar a dor que nós sentimos, honrar nossa humanidade e termos compaixão pela luta dos outros. Somente a aceitação incondicional de todas as emoções – especialmente da dor – não a supressão das mesmas, abre um processo transmutador interno para permitir a cauterização, a queima dos sucos digestivos de Cetus para verdadeiramente transformar nossas vidas e nos libertar.

Mesartim e Saratan são presságios da força, força aplicada para mudar, novos inícios, aventura, transmutação e grandes recompensas, mas são oportunidades que podem rapidamente se abrir e fechar, então requerem nossa resposta imediata para agarra-las sem hesitação quando elas ocorrerem.

Capella é o mensageiro da luz e o motorista da carruagem (fica ao norte do equador galáctico). Capella, apesar de ter um caráter tempestuoso, traz orientação de uma perspectiva espiritual não preconceituosa que pode quebrar uma fortaleza, removendo nossa atenção do drama da parcialidade político-religiosa lutando nas trincheiras da vida física. Capella e as estrelas de Auriga proporcionam inspiração para mobilizar o que de outro jeito seria um processo um tanto lento. Capella é na verdade um sistema binário duplo de estrelas: duas gigantes amarelas e duas anãs vermelhas. Capella atua como um farol de luz muito bem vindo, que abraça e ilumina o paradoxo da dualidade e da 'escolha de um lado'.

Columba, a estrela Pomba (também presente durante a ativação das energias 11:11) cria uma abertura entre o mundo dos espíritos e o mundo humano que providencia uma dispensação divina, um resgate enviado pelos céus, uma assistência inesperada, uma virada para melhor, como achar a calma após uma tempestade ou aportar após uma longa viagem perdido no mar. A Pomba traz uma recompensa, a retirada do fardo pesado da experiência, uma solução harmônica ou meios para resolver uma situação ou impasse aparentemente impossível de se resolver. A Pomba é sinal de um futuro brilhante e prospero e também indica criatividade através de novas companhias.

Estas conexões estrelares e mudanças dimensionais servirão para nos abrir para possibilidades únicas que não fazem parte de nossa consciência celular. De qualquer modo que você olhe para ela ou mexa-a, a antiga Nu (o som nascente/semente do antigo Egito) se torna o Novo. Guiando-nos nas ruas do livre arbítrio, para cima e para baixo no caminho das escolhas pessoais com uma grande ajuda do sagrado e respingos do Divino. Estamos destinados a nos tornarmos mais do que sabemos. O nosso reflexo neste novo espelho vai nos dar o que estivemos procurando por eons.8 de agosto é um caminho natural. Nada forçado, nada espinhento, nada estressante. Somente um "download" natural de re-lembranças dos céus ligando nossos códigos de luz dormentes. Elevando-nos a um lugar onde poderemos enxergar o desfile de luzes que ainda está por vir. Programe sua intenção como você programa seu relógio. Permita que a enchente do antigo Nilo venha e fertilize a sua alma com os nutrientes que são necessários para o seu crescimento.

O tempo se acelerou, e em agosto a matriz do tempo muda para áreas desconhecidas. Em agosto de 2008 o que foi conhecido como o Experimento da Filadélfia (12 de agosto de 1943) está se abrindo novamente para dar à luz outra transformação no tempo. O tempo como nós percebemos irá mudar. O TEMPO conhecido e desconhecido se juntam, enquanto a cadeia de tempo do Universo faz uma pausa para lamber suas feridas do passado. Os "Portões do Tempo" se abrem em 12/8/2008. Tudo o que estava escondido vai ser visto e o que era visto fica então clarificado na luz de um novo conhecimento embebido dentro do DNA de uma semente dormente. O passado e o futuro caminharão de mãos dadas no agora como namorados, revelando todas as possibilidades a uma recém nascida re-lembrança.

Tradução: Marina Wallim Roesler <miamarina@gmail.com>
Gillian MacBeth-Louthan - PO Box 217 - Dandridge, Tennessee 37725-0217 -
http://www.thequantumawakening.com/ - <thequantumawakening@hughes.net>

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Dia de Hoje


A COISA MAIS IMPORTANTE
QUE VOCÊ POSSUI É O DIA DE HOJE.

O DIA DE HOJE, MESMO QUE ESTEJA ESPREMIDO
ENTRE O ONTEM E O AMANHÃ,
DEVE MERECER SUA TOTAL PRIORIDADE.

SÓ HOJE VOCÊ PODE SER FELIZ;
O AMANHÃ AINDA NÃO CHEGOU E JÁ É MUITO TARDE
PARA TER SIDO FELIZ ONTEM.

A GRANDE MAIORIA DAS NOSSAS DORES É FRUTO
DOS RESTOS DE ONTEM OU DOS MEDOS DE AMANHÃ.

VIVA O DIA DE HOJE COM SABEDORIA:
DECIDA COMO IRÁ ALIMENTAR SEUS MINUTOS,
O SEU TRABALHO, O SEU DESCANSO,

E FAÇA TUDO QUE SEJA POSSÍVEL PARA
QUE O DIA DE HOJE SEJA SEU,
JÁ QUE ELE LHE FOI DADO TÃO GENEROSAMENTE.

RESPEITE-O DE TAL MANEIRA QUE,
QUANDO FOR DORMIR, VOCÊ POSSA DIZER:

HOJE EU FUI CAPAZ DE VIVER E AMAR.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O MÁXIMO DA CRIATIVIDADE!!!


Veja só quanta criatividade neste texto! Dizem que o autor é um corretor de seguros. Talvez até fosse mesmo, mas com tanta criatividade, hoje ele já deve estar rico! E seu texto continua navegando pela internet...



"Vocês sabem que hoje em dia o seguro de um automóvel é indispensável... Não podemos deixar nem Uno de nossos Benz a Mercedes desses ladrões que fazem a Fiesta, nessa Honda de assaltos!!! A Marea está Brava! Quem não segura o seu automóvel, pode se Ferrari e depois só GM pelos cantos ou fica a Ranger os dentes e a Courier de um lado para outro, vigiando a Strada e perguntando: - Kadett meu carro ?????? Faz a maior Siena e fica Palio de nervoso!!! Aí, vai rezar um terço para Santana ajudar... Mas isto não Elbastante para ter seu carro de volta! Seguro é o Tipo de negócio difícil, Mazda para resolver, sem ficar com cara de Besta no final!!! O seguro é um Prêmio para quem o faz!!! Tempra todo veículo. Tem Parati também. E, na hora de fazer o seguro do seu carro, pense nas Variantes... Afinal Quantum mais opções, melhor! Você vai ver que o nosso seguro é legal as Pampa... Por isso, ele oFusca os demais, e vai marcar um Gol na hora do Accord!!! Não deixe o prazo Passat!... Monza obra! Venha Logus! Estamos Kombinados??? Espero seu contato... Visite nossa agência e se Accent na frente do Galant, que é o nosso gerente!

P.S. : Não se esqueça de levar o Stratus de seu banco e colocar um Blazer bem bonito, parecendo um Diplomata de Classe A. Mas, não deixe de olhar todos os Topic do contrato... Somos bem melhores Kia concorrência e se você perder esta Xantia, vai se Corsa todo de raiva, oKa??? Com nosso seguro, você pode passar um Weekend tranqüilo, fazendo um Céu pela praia de Ipanema que, se roubarem seu carro, mesmo que seja em dia de Eclipse, você não terá problema... Temos nossa Suprema garantia de pagamento em prazo recorde!!! Não precisa D20 dias, como outros que tem por aí... Hoje mesmo estamos pagando um seguro de um roubo que ocorreu A10 dias, S10 se, nós pagaríamos antes até!!! Você pode estar em qualquer lugar, de um Polo ao outro, que nós damos a assistência que precisar!!! E só Scania os documentos e mandar por e-mail mesmo! Faça seguro! É Clarus que é bom! Boa Voyage e Pointer final.

OBS : Se você achou este texto interessante, Cherokee e Mondeo para seus amigos..."

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mensagem do Dia


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho
e sobre ele lança toda a força de sua alma...
Todo o universo conspira a seu favor!
No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.
Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor.
Como resultados da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajudas, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar.
Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia."
"
Goethe"
Para ver mais mensagens, acesse: http://www.omnisciencia.com.br/

quinta-feira, 29 de maio de 2008


TORNAR-SE OCEANO

OSHO


"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.

Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somo nós, voltar é impossível na existência. Você pode ir em frente e se arriscar.

Coragem, torne-se oceano."

segunda-feira, 26 de maio de 2008


PENSAMENTO DO DIA

"Pensai em como fortalecer vossos amigos." Morya

"Pensad en cómo fortalecer a vuestros amigos." Morya

"Think about how you can strengthen your friends." Morya

"Pensez à la manière de fortifier vos amis." Morya

"Überlegt, wie ihr eure Freunde stärken könnt." Morya

quinta-feira, 1 de maio de 2008

LIXO ORBITAL

É estarrecedor e inacreditável até onde a civilização humana terrestre consegue espalhar sua poluição! E imagine tudo isso caindo sobre nossas cabeças!... Ainda bem que a maioria queima quando entra na atmosfera terrestre!...



Imagem gerada por computador, apresentada pela Agência Espacial Européia, mostra lixo espacial orbitando ao redor da Terra. Existem mais de 12.000 objetos em órbita sendo monitorados. 11.500 destes objetos estão orbitando entre 800 e 1.500 km do planeta, e, são na sua maioria, pedaços de satélites comerciais, militares, científicos e navegacionais. Nesta órbita os objetos podem ficar à deriva por décadas e então queimar durante entrada na atmosfera.

Fonte: AFP - Qua, 16 Abr, 11h17

quarta-feira, 30 de abril de 2008


O TEMPO
Para conhecer, por experiência, o segredo dos pioneiros
Trigueirinho

O sofrimento que se abate hoje sobre a Terra é incalculável.
Os fatos confirmam que estamos no princípio de um processo que, em curto período, terá seu desenvolvimento e desfecho na "escola da dor".
Podemos compreender a necessidade desse aprendizado como recurso último: sem ele, a autodestruição da espécie humana na Terra seria inevitável. Porém, não podemos deixar de nos perguntar como mitigar tão grande sofrimento, contribuindo para que esse processo inevitável transcorra com a maior harmonia possível.
Para isso, é bom lembrar que, apesar de tamanha carga negativa, maior é a ajuda disponível nos níveis supramentais, onde o caos não existe, e maiores as facilidades para contatá-los. Nesses níveis, irmãos mais experientes, provindos de outras esferas siderais, velam pela humanidade, mas, embora possam ajudar aos que estiverem receptivos, não podem equilibrar as más ações que o homem engendrou.
Eis como podemos contribuir para a harmonia. E, se assumimos essa tarefa, notaremos transformações imediatas em nossa vida, com benéficas repercussões planetárias.
  • À medida que desenvolver a atenção sobre as próprias ações e aprender a controlá-las, observará mais defeitos e falhas em sua pessoa. Se cometer algum deslize, prontifique-se a não repeti-lo e a manifestar o oposto. Depois, siga adiante com decisão.
  • Não alimente culpa e ressentimento em si mesmo nem nos demais. Não há culpados, mas aprendizes. Dispomo-nos a aprender quando nos abrimos à transformação.
  • Não tente justificar-se, nem perante a si mesmo nem perante aos demais. Aprenda com o erro e com o acerto e dê o passo seguinte.
  • Coligue-se com os níveis mais internos da sua consciência. Descubra como fazê-lo. Todos sabem, pois é um conhecimento inerente ao ser. Lembre-se de algum momento de muita dificuldade, em que, voltado para Deus, ou para um poder superior, você tenha com sinceridade suplicado ajuda. O "lugar" em seu interior ao qual se dirigiu é para onde você deve volver a todo instante em busca de união com a divindade. Essa ação silenciosa é profundamente eficaz e transformadora.
  • Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres.
  • Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.
  • Nada tema, não vacile. Conte com a inspiração do seu eu superior e interno.
  • Eleve ao eu superior por inteiro o amor e o afeto de que você é capaz. Invoque a graça, que lhe vem por intermédio do espírito imortal.
  • Repudie com firmeza todo e qualquer pensamento ou imaginação que o desvie da meta eleita. "Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer." Sua fortaleza será tanto maior quanto mais você se pautar por essa lei.
  • Tenha presente que outros seres o esperam avançar para poderem avançar também.
  • Lembre-se de que o mais importante é sua inteira e cristalina adesão à verdade.

Publicado em: 06/04/2008
REDE AQUARIANA - Seção Brasil — Para postar correspondência para este GV escreva para rede.aquariana.brasil@grupos.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2008


TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM

Este é um texto antigo, que eu pessoalmente conheço há mais de vinte anos, mas pode ser mais antigo ainda. Lamentavelmente não conheço sua autoria... (se alguém souber, por favor envie um comentário, para que eu possa dar os devidos créditos).

Preste bastante atenção nesta história, e perceba como qual dos personagens você costuma agir e a partir daí, procure melhorar sua maneira de ser... Você pode se surpreender com os resultados!!!

Esta é uma história sobre quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.

Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.

Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.

Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito...

sexta-feira, 11 de abril de 2008


As mudanças que estão por vir sobre a Terra
Neste momento, ocorre uma mudança vibracional imensa sobre a Terra e todas as formas de vida sentem o aumento de energia. O efeito acelera a evolução de formas de comportamento positivas ou negativas. Aparentemente, haverá um aumento significativo do negativo, enquanto essas formas são abaladas e liberadas — como poeira levantada quando mexemos num objeto que ficou muito tempo imóvel.

Saiba que durante esse movimento uma força interior vai aparecer. Você vai receber as vibrações divinas como nunca antes. Você deve prestar atenção a equilibrar constantemente a sua energia para estar pronto para as mudanças.

Essas mudanças virão como ondas, se aproximando constantemente umas das outras. Deixe que passem e não se prenda àquilo que para você não funciona. Você acha a sua alimentação prejudicial, os seus pensamentos pesados, os seus hábitos indignos, as pessoas cansativas? Libere-se e adapte-se ao coração mais puro da Terra e faça assim vibrar suavemente seu corpo.
Para certas pessoas, esse período parece difícil demais de enfrentar conscientemente e elas escolhem a morte, a doença, a toxicomania ou a loucura como meios de evitar a mudança.

Saiba que não existe meio de evitar a transformação e não há nenhum motivo de temê-la. Continue tão consciente quanto possível do processo. Coopere com a ordem elevada de que você faz parte. Observe as trocas e o aumento dos movimentos. Você vai ver um fluxo rápido, tão rápido que será difícil acompanhar as novidades, o progresso em diversas áreas e principalmente a degeneração de sistemas, crenças e organizações.

A chave é simplificar, centrar-se e ser um canal para as energias mais elevadas do amor e da verdade que penetram o planeta. Receba mais e mais pureza e tenha confiança na expressão espontânea do coração. Medite com freqüência e concentre-se constantemente na unidade e no momento presente. Você precisa abrir seu coração, reforçar seu corpo físico, abandonar vícios e dependências, aprender a repousar realmente e buscar um espírito alegre. Receba a nutrição no momento que você age, sentindo o processo de canalização.

Não temos mais o luxo de um processo lento
e gradativo de assimilação.
Aqueles que vão acompanhar a mudança serão estimulados
por níveis superiores a buscar maior capacitação.

Graça e Paz para todos!

Fonte: Texto anônimo distribuído no metrô de Paris em 1990.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

STAR PEOPLE
Por: Doreen Virtue, Ph.D.

Se dermos crédito aos filmes de Hollywood, os extraterrestres nos parecerão ferozes e belicosos.. Entretanto, estes últimos, consideram que são os terráqueos que levarão o Grande Prêmio da Violência. Muitos deles tiveram por missão, vestir-se com a forma humana, para vir a Terra, impedir a destruição maciça do Planeta. Nos chamamos essas criaturas de Star People = SP. Eles vem de galáxias tanto físicas como não físicas e se encarnam na Terra para levar a bondade onde ela é necessária. A gentileza emanada desses seres, contribui a neutralizar a cólera, o estresse e o ódio que pode levar a uma guerra nuclear. Se a Terra fosse destruída, as ondulações nefastas produzidas, atravessariam várias galáxias sucessivas. Os seres vindos das estrelas, têm por missão impedir a qualquer preço a guerra nuclear. Para atingir esse nobre objetivo, nada melhor do que um comportamento que favoreça a bondade e o bem ao próximo, de maneira a produzir uma espécie de efeito dominó. Os SP (Star People) ostentam um sorriso calmo e estão sempre a praticar uma boa ação para ajudar aqueles que atravessam seu caminho. Praticamente não são notados, pois os serviços que prestam, não são com o intuito de aparecer ou de merecerem glórias. Eles obedecem a uma necessidade interior, como se fossem programados para realizar boas ações. Eles nem se preocupam pelo fato de serem raramente agradecidos. Os SP estarão sempre lá, onde a bondade se fizer necessária. São os caixas das lojas dos bancos, empregados atrás dos balcões, serviço a clientela. Se vestem e se comportam de maneira a não chamar a atenção. Preferem ficar atrás dos bastidores. Eles não têm necessidade de aparecer para cumprir sua missão. Ao contrário: são bons samaritanos clandestinos, que não desejam se fazer notar. Muitos dentre eles, vivem sua primeira encarnação na Terra, e as vezes, tem o reflexo de querer voltar para casa, pois sofrem demais por toda a violência física e emocional a que testemunham no dia a dia.
A Terra é um dos Planetas mais turbulentos do Universo e em efeito, nós fomos colocados pelas forças universais de quarentena, para nos impedir de fazer o mal aos outros planetas. A Terra é considerada tão explosiva quanto um adolescente cheio de esteróides, e em posse de um revolver carregado. Tendo em vista que, a maioria dos terráqueos reagiria mal a uma intervenção direta dos ETs, - por melhor que sejam suas intenções - esses seres majestosos e ao mesmo tempo, dóceis, decidiram vestir-se da forma humana e vir no nosso meio para intervir à sua maneira. Vendo-os, nada os distingue dos demais. Entretanto, por terem sempre vivido em reinos não terrestres, eles as vezes tem um jeito esquisito e se comportam de maneira estranha. Devido a sua pouca experiência de viver na Terra, eles não se sentem a vontade socialmente e são rejeitados. Entre muitos dos entrevistados, a maioria foi objeto de sarcasmo na infância e mesmo na idade adulta. Esse tipo de experiência reforça-lhes a saudades de casa, pois prefeririam viver num ambiente em que pudessem se integrar totalmente, e onde fossem familiarizados c/as convenções sociais. Fisicamente, esses SP, se destacam dos outros. Em geral, os homens são grandes e magros, e as mulheres pequenas, podendo ser magras ou fortes. Salvo algumas exceções, esses seres possuem um corpo e uma vida, que fogem da norma, tanto no que diz respeito ao peso e ao tamanho. O rosto é quase sempre comprido e fino, sobretudo se forem magros. Os mais baixos tem o rosto mais redondo. Diria-se que seu planeta de origem influencia seus traços físicos. Existe porém, uma constante: TODOS têm os olhos de uma cor e forma diferente. Muitos tem os olhos em formato de lua crescente, quase sempre cinzas, verdes, ou castanhos escuros. Seus olhos brilham de um brilho que parece vir do seu interior, como se eles estivessem recebendo a luz de algum projetor por detrás deles. Como esses seres preferem não chamar a atenção, quase sempre se vestem de maneira confortável e prática, ao invés de seguir a moda. As mulheres praticamente não se maquilam e pouco se importam com seus cabelos. Esses SP possuem uma personalidade paradoxal. Inclinados que são a ajudar sem que lhe peçam, eles podem parecer distantes e reservados. Dizem até que são "frios". Eles estão aqui para ajudar, não tendo porém, necessidade de entrar em relação estreita em planos emocionais e sentimentos, aos quais eles são perfeitamente estranhos. Eles podem vir de diferentes planetas. Existem pouquíssimas vedetes entre os SP, por preferirem ficar no anonimato. Os SP estão sempre se perguntando qual é a sua missão na vida e se sentem aliviados quando descobrem que aqui estão unicamente para fazer o bem ao seu redor, de maneira neutra, tanto e enquanto estiverem no nosso meio. Resumindo: eles não têm obrigações precisas a cumprir. Tudo quanto têm a fazer é o de dar do seu melhor para por um sorriso nos rostos carrancudos dos humanos a sua volta.

O CONTATO COM SEU LUGAR DE ORIGEM

A maioria desses SP, se interessa aos OVNIS, a vida em outros planetas, viagens no espaço e aos ETs. Eles adoram o seriado Star Trek, obras de ficção cientifica e tudo o que for relacionado a esses assuntos. Eles adoram os filmes K-PAX e MAN FACING SOUTHEAST, cujos protagonistas são SP que acabam sendo internados por falarem abertamente sobre suas origens não terrestres. Os SP contam que desde sua tenra infância, possuíam uma compreensão intuitiva da espiritualidade. Muitos preferiram fugir das religiões tradicionais, julgando-as muito estreitas/pequenas para conter a vastidão do Espírito de sua compreensão. Muitos desses seres se lembram, ou acreditam, terem subido a bordo de uma nave espacial, no decorrer de sua vida atual. Muitos até sabem de qual Planeta vieram. Claro! Não são coisas que se falam abertamente por ai! Rsss... Não vamos nos esquecer que são pessoas de aparência muito comum, e que sabem que não são terráqueos. Podem estar no meio de sua vizinhança, entre seus colegas de escola/trabalho. Os seres que vivem em outros planetas, têm uma esperança de vida muito maior do que a dos terráqueos, pois sua fisiologia é diferente. Eles não são, como nós, expostos a poluição, stress, toxicidade dos alimentos, que nos arruínam o organismo.
A maioria dos ETs não possuem corpo físico, o que lhes facilita na sua missão. Uma vida em outro planeta é o equivalente a de 4 vidas humanas. Para melhor cumprir sua missão, os SP escolhem de se encarnar muitas vezes sucessivas na Terra. Ainda assim, são considerados SP pelo fato de terem passado a maior parte do seu tempo, em outros planetas. Quando um SP faz regressão de vidas anteriores, ele pode ter lembranças que não lhe pertencem. Devemos esta surpreendente descoberta a autora DOLORES CANNON, que guiou um paciente, Phil, que se lembrou de diversas vidas sobre a Terra, antes de sua vida em outro planeta completamente diferente. Em seu trabalho com Phil, Dolores descobriu que este, em realidade, estava na sua primeira vida na Terra, e que este, houvera "emprestado" suas outras lembranças de uma espécie de banco espiritual de emoções. Essas lembranças que não lhe pertenciam de fato, serviam a isolá-lo e protege-lo durante suas adaptações as duras realidades da vida terrestre e seu ambiente tremendamente denso. Sem esse recurso, o organismo de Phil, arriscar-se- ia a entrar em estado de choque com o contato com a violência, competição, avareza, que avassalam o planeta Terra. Dolores conta em detalhes as experiências de Phil, como SP, em seu magnifico livro KEEPERS OF THE GARDEN, publicado pela ORZAD MOUNTAIN. Apesar do sentimento de abandono, alimentado pela sensação de terem sido jogados na Terra, lá de cima, de seu planeta natal, sem terem sido consultados, os SP, conservam sempre um contato com seu lugar de origem. A maioria possui um ET como guia espiritual, bem com cordões etéreos presos a uma nave espacial que eles visitam, muitas vezes em sonho ou em meditação.

O TRABALHO NA ENERGIA E A SENSIBILIDADE À ENERGIA

Ainda que todos os anjos encarnados (=outro capítulo) se digam extremamente sensíveis a energia emanada pelas multidões, pessoas, lugares, são os SP os seres mais inclinados a trabalhar no domínio da cura energética. É impressionante ver como esses seres conseguem ganhar a vida com a ajuda das próprias mãos, seja ao fazer trabalho em energia, seja com trabalho manual, jardinagem, construções, cabeleireiros, manicures, massagistas, linhas de montagem. O Reiki parece estar no numero um das técnicas de cura energética escolhida pelos SP. O que não é surpreendente, pois esta técnica foi um presente das PLÊIADES aos terráqueos. Ressaltamos que a energia do Reiki se assemelha a raios finos das cores do arco-íris, parecidos com os vistos das fotos de aura dos SP.

OS SP E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Às vezes eles nascem em famílias que não são SP e que não são anjos terrestres (=outro capítulo). Neste caso, a família não compreende sua criança vinda das estrelas e esta corre risco de se ver desconectada de sua família biológica. Então, mesmo que nascidos de família numerosa, se sentem sozinhos e diferentes. Pouquíssimos planetas funcionam com o modelo da Terra, onde nascemos de uma família. Na maioria do tempo, seus habitantes são concebidos em proveta e o apego familiar emocional aos membros da família, conhecido por nós, é algo que simplesmente não existe. Isto explica em parte, porque os SP são pessoas um pouco distantes, mesmo entre os amigos. Eles são prestativos, mas se tentarmos criar elos mais íntimos com eles, sentimos logo, uma certa frieza de sua parte. Isto não nos deve surpreender, pois agora sabemos que os SP, aqui estão para cumprir sua missão e não para criar vínculos. Eles tem um trabalho a fazer e as relações interpessoais não estão em sua lista de prioridades. Para melhor se sentirem, eles devem procurar outras pessoas como eles, outros SP. Muitas mulheres dos SP, unem-se a homens mais jovens, pois estes se encarnam em homens, anos depois das mulheres. Quando se casam, eles têm poucos filhos, ou mesmo nenhum. Geralmente, os SP nascem via cesariana, o que é facilmente explicado, pois em seus planetas de origem, o parto por assim dito normal, não existe, pois os bebes nascem em laboratórios. A maioria dos habitantes de outros planetas são andrógenos, ou seja, não são sexuais. Os bebes ETs não nascem do encontro de um espermatozóide com um ovulo, mas de uma transferência de energia x intenção de criar, como no filme COCOON.
Alguns SP se comprometem por contrato a não se casar e não ter filhos durante sua estadia na Terra. Pode ocorrer que não tendo o menor conhecimento das relações amorosas, nem lhes passou pela idéia de acrescentar em seu contrato de vida terrestre, CASAMENTO X FILHOS. O elo familiar podendo ser um empecilho à sua missão de vida e ainda resultar em um karma que os faria prisioneiros do ciclo reencarnatório na Terra. Pode ocorrer também que um SP pela primeira vez possua um sexo definido. A mulher pode sentir-se desconfortável em seu corpo e o homem ter a impressão de ser um impostor. E como eles estão na Terra e ao ver casais andando de mãos dadas, eles as vezes desejam fazer também a experiência. Alguns conseguirão realizar e concretizar o matrimonio/família, enquanto outros JAMAIS experimentarão esse tipo de união.

SE "VIRANDO" NA TERRA

Como já foi dito, os SP não podem suportar a violência. Se esta repugna a todos os Anjos Terrestres (=outro capitulo), pouco importando o seu reino, isto é ainda mais verdadeiro para os SP. A maioria dos SP afirma não ler jornal nem ouvir as informações, pois estas ,muito lhes perturba. Os SP acreditam que se os homens e mulheres amorosos da PAZ, se unirem através da prece e de ações inspiradas, podem colocar um fim a violência. Enquanto isso, eles permanecem fiéis aos seus postos de bons meninos/as, em seu cotidiano. Embora dentro deles, sintam saudades da vida tranqüila q já conheceram, longe daqui. Os SP que aprenderam a lidar com sua vida sobre a Terra, afirmam que o reencontro com outros seres de seu reino, lhes é benéfico. Vocês não terão dificuldades a distingui-los, se procurarem nos traços físicos que os diferenciam. Eles poderão ser facilmente encontrados perto do litoral, pois eles têm necessidade de viver perto do mar. E logicamente, não será difícil encontra-los nos congressos sobre OVNIS e grupos de estudos de ficção-científica.

UM CONSELHO DE UMA SP PARA OUTROS SP

Não se sinta mal se você sente dificuldades de se integrar na sua vida na Terra, pois afinal de contas, você não é daqui. Aceite essa realidade. Você veio para ajudar este planeta a realizar a PAZ. Você está aqui por escolha, para trazer a CURA. Procure fazer vínculos com outros que tenham seu ponto de vista e contente-se de SORRIR ante os absurdos que passarem frente a seus olhos. Ensine a tolerância, a paciência e sobretudo o AMOR, pois nada mais é tão importante! E não se esqueça que isso é apenas temporário!

EMPREGOS ADAPTADOS AOS SP

Os SP são "pau-para-toda-obra", que correm o risco de não se contentar com uma única carreira. Eles poderão ter várias ocupações consecutivas ou mesmo simultâneas. Serão excelentes mestres REIKI, terapeutas holísticos, massagistas, quiropráticos, fisio-terapeutas, kinesi-therapeutas. Eles também se sentirão a vontade dentro da pesquisa, engenharia e trabalho de apoio. Eles deverão, porém, acreditar nos objetivos da sociedade para qual trabalharem, do contrário, sentir-se-ão infelizes no seu emprego. Eles são cuidadosos, eficiente e eficazes, dando porém, a impressão de serem frios e distantes. Como eles preferem se manter atrás dos bastidores, sentem-se mais felizes quando trabalhando sós.

CONSELHOS PRÁTICOS AOS SP

Saiba que cada ATO DE BONDADE, conta enormemente. Você muito se preocupa com o futuro do Planeta Terra e se pergunta se o que faz por ele é suficiente. Diga a você mesmo que milhões de pequeninos ATOS DE AMOR/BONDADE, terminarão causando um forte impacto na restauração da PAZ no planeta.

ENCONTRE OUTROS SP

É essencial que vocês se reencontrem entre si. Se você, manter a intenção de reencontrar outros SP, você os atrairá, sem dificuldade.

APRENDA A APRECIAR SUA DIFERENÇA

Suas inclinações naturais vão sempre ao encontro daquelas dos terráqueos que o cercam. Para você, a beleza se encontra no interior e não na aparência externa, o que é exatamente o contrário para a maioria das pessoas humanas. Suas prioridades são sobretudo no que há a fazer do que nos laços a tecer. Então, querido ser vindo das estrelas, renda homenagem à sua diferença! Não ignore seus princípios e não dilua seus poderes, tentando se conformar.

Tradução de Fátima Mariana do site http://www.anjodeluz.com.br/

terça-feira, 25 de março de 2008

PARABÉNS

RUA 25 DE MARÇO

PELOS 114 ANOS !!!


HISTÓRIA DA RUA 25 DE MARÇO



Rua 25 de Março com a Ladeira Porto Geral

Só hoje a região da rua 25 de março mais se parece com um mar de gente que invade o trecho margeado por prédios e mais prédios, mal sabem seus cerca de 400 mil freqüentadores diários que, até pouco antes de 1850, a mais famosa rua comercial do País era, literalmente, um rio. Sim!
Um leito do Tamanduateí, totalmente navegável, corria no atual traçado da via, recebendo as águas do rio Anhangabaú e desaguando no Tietê.
Até o fim do século, havia ali um porto que servia de escoadouro para as mercadorias importadas, que chegavam de navio em Santos, subiam a serra de carroça e, posteriormente, pela estrada de ferro Santos-Jundiaí e alcançavam o Ipiranga. De lá, eram levadas via Tamanduateí até um porto para barcas, o chamado Porto Geral - daí o nome da conhecida ladeira.
Se é difícil imaginar a região dessa forma, saiba que um dos primeiros nomes do trecho que margeava o rio foi Rua das Sete Voltas (depois de Rua da Várzea do Glicério), numa referência direta à estrutura natural do Tamanduateí, com suas curvas afuniladas e estreitas, que pareciam serpentear a região. A primeira volta coincidia com a atual Rua do Glicério; a segunda e terceira ficavam na altura do hoje pontilhão da Rangel Pestana; enquanto a quarta, a quinta e a sexta localizavam-se onde fica o Parque D. Pedro II. A ultima terminava na Ladeira Geral, lugar em que funcionava o Porto Geral, de desembarque das mercadorias. No fim do século, o rio foi retificado; a área da Várzea do Carmo foi drenada e surgiram as primeiras chácaras na região. A via, então, foi chamada de Rua de Baixo, dividindo a cidade em duas partes: a Alta e a Baixa. Nesse período, o comércio, comandado pelos primeiros imigrantes árabe, concentrava-se na parte de cima, mais precisamente onde hoje, está a Rua Florêncio de Abreu. Com a urbanização pós-drenagem, os aluguéis começaram a subir e quem pisava lá pela primeira vez se instalava na parte baixa, onde os preços eram mais acessíveis.
Chegaram os bondes e o trecho principal foi rebatizado, em 1865, como 25 de março, homenagem à data da promulgação da primeira Constituição Brasileira, ocorrida em 1824.

A Rua dos Árabes
Quando se fala no povo de origem árabe radicado no Brasil, uma das primeiras associações que se faz é ligá-los ao comércio. Mestres na arte de vender, foram eles também os responsáveis pela formação desse centro de referência que hoje é a rua 25 de março.
Tanto que a grande via é carinhosamente chamada de "Rua dos Árabes", numa simpática referência àqueles que aqui chegaram e aqui encontraram um porto seguro, depois de deixarem suas pátrias por conta, principalmente, das dificuldades econômicas. Conta a história que a primeira loja aberta na rua 25 de março, já em 1887, pertencia ao imigrante libanês Benjamin Jafet. A verdade é que os sírios e libaneses deixaram seu legado e, ainda hoje, já com segundas e terceiras gerações assumindo os negócios, continuam líderes na região. Nos anos 80, porém, ganharam a companhia de outras etnias, com a chegada de gregos, portugueses e, principalmente, coreanos e chineses.

A tradição do "Mais Barato"

A região é conhecida pelo comércio popular, com seus preços muito acessíveis. Mas poucas pessoas conhecem o início desta prática, por meio da qual as empresas adotam valores até abaixo das oferecidos por muitas indústrias.
Tudo porque, na década de 60, os comerciantes sofriam com as fortes enchentes e, como não estavam preparados, acabavam perdendo muitas mercadorias.
Claro que precisavam reforçar o orçamento para recomeçar e foi aí que uma necessidade acabou se tornando a grande "sacada" daquela turma.
Naquela época, tudo o que sobrava era vendido a preços imbatíveis, pra lá de atrativos. Obviamente as lojas lotavam; estoques inteiros eram vendidos e, daí, fez-se a fama e criou-se uma tradição: os lojistas começaram a buscar mercadorias mais baratas e as venderem sempre à vista, estabelecendo valores muito sedutores.
Por isso também é que se formou a vocação atacadista da região. No início, os fregueses não eram muitos. "Se entravam dois ou três na loja em um dia, já era o suficiente", lembra o pioneiro Semaan Mouawad. Eles não só entravam como compravam muito, para revender em diferentes partes do País. O comércio varejista surgiu meio que por obrigação, diante da concorrência, dos vendedores de rua. No início da história, eles compravam as peças no atacado nas próprias lojas da rua 25 de março, e revendiam-nos, peça por peça, para quem se interessasse. Foi então que as lojas sentiram a necessidade de investir nesse segmento também. Em conseqüência, hoje são poucos as empresas que mantém a exclusividade de comercializar apenas em grandes quantidades. Nos demais, a prática atacadista convive ao lado do varejo - sempre com preços mais atrativos para quem comprar em larga escala, é claro!

Fonte: http://www.guiada25.com.br/historia_da_25demarço.asp

sábado, 22 de março de 2008

Carta Européia da Água - Conselho da Europa

I. NÃO HÁ VIDA SEM ÁGUA. A ÁGUA É UM BEM PRECIOSO, INDISPENSÁVEL A TODAS AS ATIVIDADES HUMANAS.

A água cai da atmosfera, na terra, onde chega principalmente na forma de chuva ou de neve. Ribeiros, rios, lagos, glaciares são grandes vias de escoamento para os oceanos. No seu percurso, a água é retida pelo solo, pela vegetação e pelos animais. Volta à atmosfera principalmente pela evaporação e pela transpiração vegetal. A água é para o homem, para os animais e para as plantas um elemento de primeira necessidade.
Efetivamente, a água constitui dois terços do peso do homem e até nove décimos do peso dos vegetais.
É indispensável ao homem, como bebida e como alimento, para a sua higiene e como fonte de energia, matéria-prima de produção, via de transporte e suporte das actividades recreativas que a vida moderna exige cada vez mais.

II. OS RECURSOS DE ÁGUAS DOCES NÃO SÃO INESGOTÁVEIS. É INDISPENSÁVEL PRESERVÁ-LOS, ADMINISTRÁ-LOS E, SE POSSÍVEL, AUMENTÁ-LOS.

Em conseqüência da explosão demográfica e do acréscimo rápido das necessidades da agricultura e da indústria modernas, os recursos hídricos são objeto de uma solicitação crescente. Não se conseguirá satisfazê-la nem elevar os padrões de vida, se cada um de nós não aprender a considerar a água como um recurso precioso que deve ser preservado e utilizado racionalmente.

III. ALTERAR A QUALIDADE DA ÁGUA É PREJUDICAR A VIDA DO HOMEM E DOS OUTROS SERES VIVOS QUE DEPENDEM DELA.

A água na natureza é um meio vivo, portador de organismos benéficos que contribuem para manter a sua qualidade. Poluindo a água corre-se o risco de destruir esses organismos, desorganizando assim o processo de autodepuração e, eventualmente, modificar de forma desfavorável e irreversível o ambiente vivo.
As águas de superfície e as águas subterrâneas devem ser preservadas contra a poluição.
Todo e qualquer decréscimo importante da quantidade ou da qualidade de uma água corrente ou estagnada pode ser nocivo para o homem e para os outros seres vivos.

IV. A QUALIDADE DA ÁGUA DEVE SER MANTIDA A NÍVEIS ADAPTADOS À UTILIZAÇÃO PARA QUE ESTÁ PREVISTA E DEVE, DESIGNADAMENTE, SATISFAZER AS EXIGÊNCIAS DA SAÚDE PÚBLICA.

As normas de qualidade podem variar conforme os tipos de utilização: alimentação, necessidades domésticas, agrícolas e industriais, pesca e atividades recreativas. Todavia, sendo a vida, na sua infinita diversidade, tributária das qualidades múltiplas das águas, deverão ser tomadas disposições para lhes assegurar a conservação das suas propriedades naturais.

V. QUANDO A ÁGUA, DEPOIS DE UTILIZADA, VOLTA AO MEIO NATURAL, NÃO DEVE COMPROMETER AS UTILIZAÇÕES ULTERIORES QUE DELA SE FARÃO, QUER PÚBLICAS QUER PRIVADAS.

A poluição é uma alteração, geralmente provocada pelo homem, da qualidade da água, que a torna imprópria ou perigosa para o consumo humano, para a indústria, agricultura, pesca e atividades recreativas, para os animais domésticos e para a vida selvagem.
O lançamento de resíduos ou de águas utilizadas que provoquem poluição de ordem física, química, orgânica, térmica ou radioativa não deve pôr em perigo a saúde pública e deve ter em conta a aptidão das águas para os assimilar (por diluição ou auto-depuração). Os aspectos sociais e econômicos dos métodos de tratamento das águas revestem grande importância.

VI. A MANUTENÇÃO DE UMA COBERTURA VEGETAL ADEQUADA, DE PREFERÊNCIA FLORESTAL. É ESSENCIAL PARA A CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS.

É necessário manter a cobertura vegetal, de preferência florestal; sempre que essa cobertura desapareça deve ser reconstituída o mais rapidamente possível.
Salvaguardar a floresta é um fator de grande importância para a estabilização das bacias de drenagem e do respectivo regime hídrico. As florestas são, de resto, úteis não só pelo seu valor econômico mas também como lugares de recreio.

VII. OS RECURSOS AQÜÍFEROS DEVEM SER INVENTARIADOS.

A água doce utilizável representa menos de um por cento da quantidade de água do nosso planeta e está repartida muito desigualmente.
É indispensável conhecer os recursos hídricos superficiais e subterrâneos, tendo em conta o ciclo da água, a sua qualidade e a sua utilização.
Entende-se por inventário a prospecção e a avaliação quantitativa dos recursos aqüíferos.

VIII. A BOA GESTÃO DA ÁGUA DEVE SER OBJETO DE UM PLANO PROMULGADO PELAS AUTORIDADES COMPETENTES.

A água é um recurso precioso que necessita de uma gestão racional segundo um plano que concilie ao mesmo tempo as necessidades a curto e a longo prazos.
Impõe-se, pois, uma verdadeira política no domínio dos recursos hídricos, que implica numerosos ordenamentos com vista à sua conservação, regularização e distribuição. Além disso, a conservação da qualidade e da quantidade da água exige o desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas de utilização, de reciclagem e de depuração.

IX. A SALVAGUARDA DA ÁGUA IMPLICA UM ESFORÇO CRESCENTE DE INVESTIGAÇÃO, DE FORMAÇÃO DE ESPECIALISTAS E DE INFORMAÇÃO PÚBLICA.

A investigação sobre a água, e especialmente sobre a água já utilizada, deve ser encorajada ao máximo. Os meios de informação devem ser ampliados e o intercâmbio internacional facilitados, ao mesmo tempo que se impõe a formação técnica e biológica de pessoal qualificado para as diferentes disciplinas que interessam.

X. A ÁGUA É UM PATRIMÔNIO COMUM, CUJO VALOR DEVE SER RECONHECIDO POR TODOS. CADA UM TEM O DEVER DE ECONOMIZAR E DE A UTILIZAR COM CUIDADO.

Cada indivíduo é um consumidor e um utilizador da água. Como tal, é responsável perante os outros. Utilizar a água inconsideradamente é abusar do patrimônio natural.

XI. A GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS DEVE INSCREVER-SE NO QUADRO DA BACIA NATURAL, DE PREFERÊNCIA A SER INSERIDA NO DAS FRONTEIRAS ADMINISTRATIVAS E POLÍTICAS.

As águas que correm à superfície seguem os maiores declives e convergem para formar cursos de água. Um rio com os seus afluentes pode comparar-se a uma árvore extremamente ramificada que serve um território chamado bacia.
Deve ter-se em conta o fato de que, nos limites duma bacia, todas as utilizações das águas de superfície e das águas subterrâneas são interdependentes e que, portanto, é desejável que também o seja a sua gestão.

XII. A ÁGUA NÃO TEM FRONTEIRAS. É UM RECURSO COMUM QUE NECESSITA DE UMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL.

Os problemas internacionais que as utilizações da água podem suscitar devem ser resolvidos de comum acordo entre os Estados, com o fim de salvaguardar a água, tanto em qualidade como em quantidade.