quarta-feira, 30 de abril de 2008


O TEMPO
Para conhecer, por experiência, o segredo dos pioneiros
Trigueirinho

O sofrimento que se abate hoje sobre a Terra é incalculável.
Os fatos confirmam que estamos no princípio de um processo que, em curto período, terá seu desenvolvimento e desfecho na "escola da dor".
Podemos compreender a necessidade desse aprendizado como recurso último: sem ele, a autodestruição da espécie humana na Terra seria inevitável. Porém, não podemos deixar de nos perguntar como mitigar tão grande sofrimento, contribuindo para que esse processo inevitável transcorra com a maior harmonia possível.
Para isso, é bom lembrar que, apesar de tamanha carga negativa, maior é a ajuda disponível nos níveis supramentais, onde o caos não existe, e maiores as facilidades para contatá-los. Nesses níveis, irmãos mais experientes, provindos de outras esferas siderais, velam pela humanidade, mas, embora possam ajudar aos que estiverem receptivos, não podem equilibrar as más ações que o homem engendrou.
Eis como podemos contribuir para a harmonia. E, se assumimos essa tarefa, notaremos transformações imediatas em nossa vida, com benéficas repercussões planetárias.
  • À medida que desenvolver a atenção sobre as próprias ações e aprender a controlá-las, observará mais defeitos e falhas em sua pessoa. Se cometer algum deslize, prontifique-se a não repeti-lo e a manifestar o oposto. Depois, siga adiante com decisão.
  • Não alimente culpa e ressentimento em si mesmo nem nos demais. Não há culpados, mas aprendizes. Dispomo-nos a aprender quando nos abrimos à transformação.
  • Não tente justificar-se, nem perante a si mesmo nem perante aos demais. Aprenda com o erro e com o acerto e dê o passo seguinte.
  • Coligue-se com os níveis mais internos da sua consciência. Descubra como fazê-lo. Todos sabem, pois é um conhecimento inerente ao ser. Lembre-se de algum momento de muita dificuldade, em que, voltado para Deus, ou para um poder superior, você tenha com sinceridade suplicado ajuda. O "lugar" em seu interior ao qual se dirigiu é para onde você deve volver a todo instante em busca de união com a divindade. Essa ação silenciosa é profundamente eficaz e transformadora.
  • Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres.
  • Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.
  • Nada tema, não vacile. Conte com a inspiração do seu eu superior e interno.
  • Eleve ao eu superior por inteiro o amor e o afeto de que você é capaz. Invoque a graça, que lhe vem por intermédio do espírito imortal.
  • Repudie com firmeza todo e qualquer pensamento ou imaginação que o desvie da meta eleita. "Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer." Sua fortaleza será tanto maior quanto mais você se pautar por essa lei.
  • Tenha presente que outros seres o esperam avançar para poderem avançar também.
  • Lembre-se de que o mais importante é sua inteira e cristalina adesão à verdade.

Publicado em: 06/04/2008
REDE AQUARIANA - Seção Brasil — Para postar correspondência para este GV escreva para rede.aquariana.brasil@grupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário