TORNAR-SE OCEANO
OSHO
"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somo nós, voltar é impossível na existência. Você pode ir em frente e se arriscar.
Coragem, torne-se oceano."
ADOREI SEU BLOG! PARABENS, PELO JEITO ESTAMOS EM SINTONIA, TEMOS O PROPOSITO DE INSPIRAR! PODEMOS TROCAR FIGURINHAS!
ResponderExcluirMUITA LUZ PARA SUA VIDA! UM GRANDE ABRAÇO AMOROSO ARIANA!
Olá!
ResponderExcluirÉ o que alguns chamam de coincidência e o Jung chamava de sincronicidade – como prefiro chamar. Estava procurando uma imagem de oceano para ilustrar um “micro-artigo” do meu microblog, noOlhar, sobre uma frase do Osho:”(...) Ela não é um pequeno poço...” , quando encontrei o seu blogue e o texto do Osho, “Tornar-se oceano”.
Cheguei agora e ainda não “vi” o seu blogue todo. Dizer que é bom, seria muito pretensioso de minha parte, apenas que gostei do que vi até agora...