quarta-feira, 30 de abril de 2008


O TEMPO
Para conhecer, por experiência, o segredo dos pioneiros
Trigueirinho

O sofrimento que se abate hoje sobre a Terra é incalculável.
Os fatos confirmam que estamos no princípio de um processo que, em curto período, terá seu desenvolvimento e desfecho na "escola da dor".
Podemos compreender a necessidade desse aprendizado como recurso último: sem ele, a autodestruição da espécie humana na Terra seria inevitável. Porém, não podemos deixar de nos perguntar como mitigar tão grande sofrimento, contribuindo para que esse processo inevitável transcorra com a maior harmonia possível.
Para isso, é bom lembrar que, apesar de tamanha carga negativa, maior é a ajuda disponível nos níveis supramentais, onde o caos não existe, e maiores as facilidades para contatá-los. Nesses níveis, irmãos mais experientes, provindos de outras esferas siderais, velam pela humanidade, mas, embora possam ajudar aos que estiverem receptivos, não podem equilibrar as más ações que o homem engendrou.
Eis como podemos contribuir para a harmonia. E, se assumimos essa tarefa, notaremos transformações imediatas em nossa vida, com benéficas repercussões planetárias.
  • À medida que desenvolver a atenção sobre as próprias ações e aprender a controlá-las, observará mais defeitos e falhas em sua pessoa. Se cometer algum deslize, prontifique-se a não repeti-lo e a manifestar o oposto. Depois, siga adiante com decisão.
  • Não alimente culpa e ressentimento em si mesmo nem nos demais. Não há culpados, mas aprendizes. Dispomo-nos a aprender quando nos abrimos à transformação.
  • Não tente justificar-se, nem perante a si mesmo nem perante aos demais. Aprenda com o erro e com o acerto e dê o passo seguinte.
  • Coligue-se com os níveis mais internos da sua consciência. Descubra como fazê-lo. Todos sabem, pois é um conhecimento inerente ao ser. Lembre-se de algum momento de muita dificuldade, em que, voltado para Deus, ou para um poder superior, você tenha com sinceridade suplicado ajuda. O "lugar" em seu interior ao qual se dirigiu é para onde você deve volver a todo instante em busca de união com a divindade. Essa ação silenciosa é profundamente eficaz e transformadora.
  • Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres.
  • Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.
  • Nada tema, não vacile. Conte com a inspiração do seu eu superior e interno.
  • Eleve ao eu superior por inteiro o amor e o afeto de que você é capaz. Invoque a graça, que lhe vem por intermédio do espírito imortal.
  • Repudie com firmeza todo e qualquer pensamento ou imaginação que o desvie da meta eleita. "Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer." Sua fortaleza será tanto maior quanto mais você se pautar por essa lei.
  • Tenha presente que outros seres o esperam avançar para poderem avançar também.
  • Lembre-se de que o mais importante é sua inteira e cristalina adesão à verdade.

Publicado em: 06/04/2008
REDE AQUARIANA - Seção Brasil — Para postar correspondência para este GV escreva para rede.aquariana.brasil@grupos.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2008


TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM

Este é um texto antigo, que eu pessoalmente conheço há mais de vinte anos, mas pode ser mais antigo ainda. Lamentavelmente não conheço sua autoria... (se alguém souber, por favor envie um comentário, para que eu possa dar os devidos créditos).

Preste bastante atenção nesta história, e perceba como qual dos personagens você costuma agir e a partir daí, procure melhorar sua maneira de ser... Você pode se surpreender com os resultados!!!

Esta é uma história sobre quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.

Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.

Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.

Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito...

sexta-feira, 11 de abril de 2008


As mudanças que estão por vir sobre a Terra
Neste momento, ocorre uma mudança vibracional imensa sobre a Terra e todas as formas de vida sentem o aumento de energia. O efeito acelera a evolução de formas de comportamento positivas ou negativas. Aparentemente, haverá um aumento significativo do negativo, enquanto essas formas são abaladas e liberadas — como poeira levantada quando mexemos num objeto que ficou muito tempo imóvel.

Saiba que durante esse movimento uma força interior vai aparecer. Você vai receber as vibrações divinas como nunca antes. Você deve prestar atenção a equilibrar constantemente a sua energia para estar pronto para as mudanças.

Essas mudanças virão como ondas, se aproximando constantemente umas das outras. Deixe que passem e não se prenda àquilo que para você não funciona. Você acha a sua alimentação prejudicial, os seus pensamentos pesados, os seus hábitos indignos, as pessoas cansativas? Libere-se e adapte-se ao coração mais puro da Terra e faça assim vibrar suavemente seu corpo.
Para certas pessoas, esse período parece difícil demais de enfrentar conscientemente e elas escolhem a morte, a doença, a toxicomania ou a loucura como meios de evitar a mudança.

Saiba que não existe meio de evitar a transformação e não há nenhum motivo de temê-la. Continue tão consciente quanto possível do processo. Coopere com a ordem elevada de que você faz parte. Observe as trocas e o aumento dos movimentos. Você vai ver um fluxo rápido, tão rápido que será difícil acompanhar as novidades, o progresso em diversas áreas e principalmente a degeneração de sistemas, crenças e organizações.

A chave é simplificar, centrar-se e ser um canal para as energias mais elevadas do amor e da verdade que penetram o planeta. Receba mais e mais pureza e tenha confiança na expressão espontânea do coração. Medite com freqüência e concentre-se constantemente na unidade e no momento presente. Você precisa abrir seu coração, reforçar seu corpo físico, abandonar vícios e dependências, aprender a repousar realmente e buscar um espírito alegre. Receba a nutrição no momento que você age, sentindo o processo de canalização.

Não temos mais o luxo de um processo lento
e gradativo de assimilação.
Aqueles que vão acompanhar a mudança serão estimulados
por níveis superiores a buscar maior capacitação.

Graça e Paz para todos!

Fonte: Texto anônimo distribuído no metrô de Paris em 1990.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

STAR PEOPLE
Por: Doreen Virtue, Ph.D.

Se dermos crédito aos filmes de Hollywood, os extraterrestres nos parecerão ferozes e belicosos.. Entretanto, estes últimos, consideram que são os terráqueos que levarão o Grande Prêmio da Violência. Muitos deles tiveram por missão, vestir-se com a forma humana, para vir a Terra, impedir a destruição maciça do Planeta. Nos chamamos essas criaturas de Star People = SP. Eles vem de galáxias tanto físicas como não físicas e se encarnam na Terra para levar a bondade onde ela é necessária. A gentileza emanada desses seres, contribui a neutralizar a cólera, o estresse e o ódio que pode levar a uma guerra nuclear. Se a Terra fosse destruída, as ondulações nefastas produzidas, atravessariam várias galáxias sucessivas. Os seres vindos das estrelas, têm por missão impedir a qualquer preço a guerra nuclear. Para atingir esse nobre objetivo, nada melhor do que um comportamento que favoreça a bondade e o bem ao próximo, de maneira a produzir uma espécie de efeito dominó. Os SP (Star People) ostentam um sorriso calmo e estão sempre a praticar uma boa ação para ajudar aqueles que atravessam seu caminho. Praticamente não são notados, pois os serviços que prestam, não são com o intuito de aparecer ou de merecerem glórias. Eles obedecem a uma necessidade interior, como se fossem programados para realizar boas ações. Eles nem se preocupam pelo fato de serem raramente agradecidos. Os SP estarão sempre lá, onde a bondade se fizer necessária. São os caixas das lojas dos bancos, empregados atrás dos balcões, serviço a clientela. Se vestem e se comportam de maneira a não chamar a atenção. Preferem ficar atrás dos bastidores. Eles não têm necessidade de aparecer para cumprir sua missão. Ao contrário: são bons samaritanos clandestinos, que não desejam se fazer notar. Muitos dentre eles, vivem sua primeira encarnação na Terra, e as vezes, tem o reflexo de querer voltar para casa, pois sofrem demais por toda a violência física e emocional a que testemunham no dia a dia.
A Terra é um dos Planetas mais turbulentos do Universo e em efeito, nós fomos colocados pelas forças universais de quarentena, para nos impedir de fazer o mal aos outros planetas. A Terra é considerada tão explosiva quanto um adolescente cheio de esteróides, e em posse de um revolver carregado. Tendo em vista que, a maioria dos terráqueos reagiria mal a uma intervenção direta dos ETs, - por melhor que sejam suas intenções - esses seres majestosos e ao mesmo tempo, dóceis, decidiram vestir-se da forma humana e vir no nosso meio para intervir à sua maneira. Vendo-os, nada os distingue dos demais. Entretanto, por terem sempre vivido em reinos não terrestres, eles as vezes tem um jeito esquisito e se comportam de maneira estranha. Devido a sua pouca experiência de viver na Terra, eles não se sentem a vontade socialmente e são rejeitados. Entre muitos dos entrevistados, a maioria foi objeto de sarcasmo na infância e mesmo na idade adulta. Esse tipo de experiência reforça-lhes a saudades de casa, pois prefeririam viver num ambiente em que pudessem se integrar totalmente, e onde fossem familiarizados c/as convenções sociais. Fisicamente, esses SP, se destacam dos outros. Em geral, os homens são grandes e magros, e as mulheres pequenas, podendo ser magras ou fortes. Salvo algumas exceções, esses seres possuem um corpo e uma vida, que fogem da norma, tanto no que diz respeito ao peso e ao tamanho. O rosto é quase sempre comprido e fino, sobretudo se forem magros. Os mais baixos tem o rosto mais redondo. Diria-se que seu planeta de origem influencia seus traços físicos. Existe porém, uma constante: TODOS têm os olhos de uma cor e forma diferente. Muitos tem os olhos em formato de lua crescente, quase sempre cinzas, verdes, ou castanhos escuros. Seus olhos brilham de um brilho que parece vir do seu interior, como se eles estivessem recebendo a luz de algum projetor por detrás deles. Como esses seres preferem não chamar a atenção, quase sempre se vestem de maneira confortável e prática, ao invés de seguir a moda. As mulheres praticamente não se maquilam e pouco se importam com seus cabelos. Esses SP possuem uma personalidade paradoxal. Inclinados que são a ajudar sem que lhe peçam, eles podem parecer distantes e reservados. Dizem até que são "frios". Eles estão aqui para ajudar, não tendo porém, necessidade de entrar em relação estreita em planos emocionais e sentimentos, aos quais eles são perfeitamente estranhos. Eles podem vir de diferentes planetas. Existem pouquíssimas vedetes entre os SP, por preferirem ficar no anonimato. Os SP estão sempre se perguntando qual é a sua missão na vida e se sentem aliviados quando descobrem que aqui estão unicamente para fazer o bem ao seu redor, de maneira neutra, tanto e enquanto estiverem no nosso meio. Resumindo: eles não têm obrigações precisas a cumprir. Tudo quanto têm a fazer é o de dar do seu melhor para por um sorriso nos rostos carrancudos dos humanos a sua volta.

O CONTATO COM SEU LUGAR DE ORIGEM

A maioria desses SP, se interessa aos OVNIS, a vida em outros planetas, viagens no espaço e aos ETs. Eles adoram o seriado Star Trek, obras de ficção cientifica e tudo o que for relacionado a esses assuntos. Eles adoram os filmes K-PAX e MAN FACING SOUTHEAST, cujos protagonistas são SP que acabam sendo internados por falarem abertamente sobre suas origens não terrestres. Os SP contam que desde sua tenra infância, possuíam uma compreensão intuitiva da espiritualidade. Muitos preferiram fugir das religiões tradicionais, julgando-as muito estreitas/pequenas para conter a vastidão do Espírito de sua compreensão. Muitos desses seres se lembram, ou acreditam, terem subido a bordo de uma nave espacial, no decorrer de sua vida atual. Muitos até sabem de qual Planeta vieram. Claro! Não são coisas que se falam abertamente por ai! Rsss... Não vamos nos esquecer que são pessoas de aparência muito comum, e que sabem que não são terráqueos. Podem estar no meio de sua vizinhança, entre seus colegas de escola/trabalho. Os seres que vivem em outros planetas, têm uma esperança de vida muito maior do que a dos terráqueos, pois sua fisiologia é diferente. Eles não são, como nós, expostos a poluição, stress, toxicidade dos alimentos, que nos arruínam o organismo.
A maioria dos ETs não possuem corpo físico, o que lhes facilita na sua missão. Uma vida em outro planeta é o equivalente a de 4 vidas humanas. Para melhor cumprir sua missão, os SP escolhem de se encarnar muitas vezes sucessivas na Terra. Ainda assim, são considerados SP pelo fato de terem passado a maior parte do seu tempo, em outros planetas. Quando um SP faz regressão de vidas anteriores, ele pode ter lembranças que não lhe pertencem. Devemos esta surpreendente descoberta a autora DOLORES CANNON, que guiou um paciente, Phil, que se lembrou de diversas vidas sobre a Terra, antes de sua vida em outro planeta completamente diferente. Em seu trabalho com Phil, Dolores descobriu que este, em realidade, estava na sua primeira vida na Terra, e que este, houvera "emprestado" suas outras lembranças de uma espécie de banco espiritual de emoções. Essas lembranças que não lhe pertenciam de fato, serviam a isolá-lo e protege-lo durante suas adaptações as duras realidades da vida terrestre e seu ambiente tremendamente denso. Sem esse recurso, o organismo de Phil, arriscar-se- ia a entrar em estado de choque com o contato com a violência, competição, avareza, que avassalam o planeta Terra. Dolores conta em detalhes as experiências de Phil, como SP, em seu magnifico livro KEEPERS OF THE GARDEN, publicado pela ORZAD MOUNTAIN. Apesar do sentimento de abandono, alimentado pela sensação de terem sido jogados na Terra, lá de cima, de seu planeta natal, sem terem sido consultados, os SP, conservam sempre um contato com seu lugar de origem. A maioria possui um ET como guia espiritual, bem com cordões etéreos presos a uma nave espacial que eles visitam, muitas vezes em sonho ou em meditação.

O TRABALHO NA ENERGIA E A SENSIBILIDADE À ENERGIA

Ainda que todos os anjos encarnados (=outro capítulo) se digam extremamente sensíveis a energia emanada pelas multidões, pessoas, lugares, são os SP os seres mais inclinados a trabalhar no domínio da cura energética. É impressionante ver como esses seres conseguem ganhar a vida com a ajuda das próprias mãos, seja ao fazer trabalho em energia, seja com trabalho manual, jardinagem, construções, cabeleireiros, manicures, massagistas, linhas de montagem. O Reiki parece estar no numero um das técnicas de cura energética escolhida pelos SP. O que não é surpreendente, pois esta técnica foi um presente das PLÊIADES aos terráqueos. Ressaltamos que a energia do Reiki se assemelha a raios finos das cores do arco-íris, parecidos com os vistos das fotos de aura dos SP.

OS SP E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Às vezes eles nascem em famílias que não são SP e que não são anjos terrestres (=outro capítulo). Neste caso, a família não compreende sua criança vinda das estrelas e esta corre risco de se ver desconectada de sua família biológica. Então, mesmo que nascidos de família numerosa, se sentem sozinhos e diferentes. Pouquíssimos planetas funcionam com o modelo da Terra, onde nascemos de uma família. Na maioria do tempo, seus habitantes são concebidos em proveta e o apego familiar emocional aos membros da família, conhecido por nós, é algo que simplesmente não existe. Isto explica em parte, porque os SP são pessoas um pouco distantes, mesmo entre os amigos. Eles são prestativos, mas se tentarmos criar elos mais íntimos com eles, sentimos logo, uma certa frieza de sua parte. Isto não nos deve surpreender, pois agora sabemos que os SP, aqui estão para cumprir sua missão e não para criar vínculos. Eles tem um trabalho a fazer e as relações interpessoais não estão em sua lista de prioridades. Para melhor se sentirem, eles devem procurar outras pessoas como eles, outros SP. Muitas mulheres dos SP, unem-se a homens mais jovens, pois estes se encarnam em homens, anos depois das mulheres. Quando se casam, eles têm poucos filhos, ou mesmo nenhum. Geralmente, os SP nascem via cesariana, o que é facilmente explicado, pois em seus planetas de origem, o parto por assim dito normal, não existe, pois os bebes nascem em laboratórios. A maioria dos habitantes de outros planetas são andrógenos, ou seja, não são sexuais. Os bebes ETs não nascem do encontro de um espermatozóide com um ovulo, mas de uma transferência de energia x intenção de criar, como no filme COCOON.
Alguns SP se comprometem por contrato a não se casar e não ter filhos durante sua estadia na Terra. Pode ocorrer que não tendo o menor conhecimento das relações amorosas, nem lhes passou pela idéia de acrescentar em seu contrato de vida terrestre, CASAMENTO X FILHOS. O elo familiar podendo ser um empecilho à sua missão de vida e ainda resultar em um karma que os faria prisioneiros do ciclo reencarnatório na Terra. Pode ocorrer também que um SP pela primeira vez possua um sexo definido. A mulher pode sentir-se desconfortável em seu corpo e o homem ter a impressão de ser um impostor. E como eles estão na Terra e ao ver casais andando de mãos dadas, eles as vezes desejam fazer também a experiência. Alguns conseguirão realizar e concretizar o matrimonio/família, enquanto outros JAMAIS experimentarão esse tipo de união.

SE "VIRANDO" NA TERRA

Como já foi dito, os SP não podem suportar a violência. Se esta repugna a todos os Anjos Terrestres (=outro capitulo), pouco importando o seu reino, isto é ainda mais verdadeiro para os SP. A maioria dos SP afirma não ler jornal nem ouvir as informações, pois estas ,muito lhes perturba. Os SP acreditam que se os homens e mulheres amorosos da PAZ, se unirem através da prece e de ações inspiradas, podem colocar um fim a violência. Enquanto isso, eles permanecem fiéis aos seus postos de bons meninos/as, em seu cotidiano. Embora dentro deles, sintam saudades da vida tranqüila q já conheceram, longe daqui. Os SP que aprenderam a lidar com sua vida sobre a Terra, afirmam que o reencontro com outros seres de seu reino, lhes é benéfico. Vocês não terão dificuldades a distingui-los, se procurarem nos traços físicos que os diferenciam. Eles poderão ser facilmente encontrados perto do litoral, pois eles têm necessidade de viver perto do mar. E logicamente, não será difícil encontra-los nos congressos sobre OVNIS e grupos de estudos de ficção-científica.

UM CONSELHO DE UMA SP PARA OUTROS SP

Não se sinta mal se você sente dificuldades de se integrar na sua vida na Terra, pois afinal de contas, você não é daqui. Aceite essa realidade. Você veio para ajudar este planeta a realizar a PAZ. Você está aqui por escolha, para trazer a CURA. Procure fazer vínculos com outros que tenham seu ponto de vista e contente-se de SORRIR ante os absurdos que passarem frente a seus olhos. Ensine a tolerância, a paciência e sobretudo o AMOR, pois nada mais é tão importante! E não se esqueça que isso é apenas temporário!

EMPREGOS ADAPTADOS AOS SP

Os SP são "pau-para-toda-obra", que correm o risco de não se contentar com uma única carreira. Eles poderão ter várias ocupações consecutivas ou mesmo simultâneas. Serão excelentes mestres REIKI, terapeutas holísticos, massagistas, quiropráticos, fisio-terapeutas, kinesi-therapeutas. Eles também se sentirão a vontade dentro da pesquisa, engenharia e trabalho de apoio. Eles deverão, porém, acreditar nos objetivos da sociedade para qual trabalharem, do contrário, sentir-se-ão infelizes no seu emprego. Eles são cuidadosos, eficiente e eficazes, dando porém, a impressão de serem frios e distantes. Como eles preferem se manter atrás dos bastidores, sentem-se mais felizes quando trabalhando sós.

CONSELHOS PRÁTICOS AOS SP

Saiba que cada ATO DE BONDADE, conta enormemente. Você muito se preocupa com o futuro do Planeta Terra e se pergunta se o que faz por ele é suficiente. Diga a você mesmo que milhões de pequeninos ATOS DE AMOR/BONDADE, terminarão causando um forte impacto na restauração da PAZ no planeta.

ENCONTRE OUTROS SP

É essencial que vocês se reencontrem entre si. Se você, manter a intenção de reencontrar outros SP, você os atrairá, sem dificuldade.

APRENDA A APRECIAR SUA DIFERENÇA

Suas inclinações naturais vão sempre ao encontro daquelas dos terráqueos que o cercam. Para você, a beleza se encontra no interior e não na aparência externa, o que é exatamente o contrário para a maioria das pessoas humanas. Suas prioridades são sobretudo no que há a fazer do que nos laços a tecer. Então, querido ser vindo das estrelas, renda homenagem à sua diferença! Não ignore seus princípios e não dilua seus poderes, tentando se conformar.

Tradução de Fátima Mariana do site http://www.anjodeluz.com.br/